quinta-feira - 26 / 04 / 2012

No ar o Ubuntu 12.04 Precise Pangolin

Como já é costume a cada seis meses, foi lançada hoje a mais recente versão do Ubuntu, a 12.04, que atende pelo nome de Precise Pangolin (de onde tiram esses nomes?).

Trata-se de uma versão LTS, ou seja, com tempo de suporte mais longo que as demais.

Dentre as novidades estão melhoras no desempenho do Unity, a interface que as pessoas ou amam, ou odeiam e o HUD, uma nova forma de acessar comandos, menus, ferramentas do sistema, sites e mais um monte de coisas. Pra quem ainda não o viu funcionando, confira no video abaixo:

Outras novidades podem ser conferidas nesse link.

Download? Claro! Seguem os links:

http://www.ubuntu.com/download/desktop

Se quiser baixar através de .torrent (o que recomendo sempre), acesse esse outro link:

http://www.ubuntu.com/download/desktop/alternative-downloads

E finalmente, caso queira criar seu próprio pen-drive de boot, veja aqui ou aqui como fazê-lo (os links são antigos, mas as funções dos programas ainda são basicamente as mesmas).

4 Comments to “No ar o Ubuntu 12.04 Precise Pangolin”

  1. /dev/null disse:

    pelamordedeus! o ubuntu vai de pior a péssimo a cada nova versão, não sei como ainda tem gente que consegue usar essa coisa!

    • diggao disse:

      Confesso que também não estou muito satisfeito com as versões atuais do sistema. Em especial por não ter ido muito com a cara do Unity. Contudo, o Ubuntu tem seus méritos e ainda é a distro mais popular do "mercado".

      Felizmente, pra quem não curte ou não está contente com a distro, ainda temos muitas opções por aí (a ainda reclamam da quantidade de distros). Basta escolher uma que agrada, instalar e ser feliz.

  2. Luiz Felipe disse:

    A cada dia eu gosto mais do Ubuntu como um todo. E cada vez menos do Unity.
    Confesso que fiquei muito feliz com o anúncio da Valve que vai criar uma versão para o Ubuntu. Pra mim será perfeito, o Ubuntu com o Gnome Shell 3 mais meu kit de desenvolvimento. Talvez essa seja a primeira vez que eu consiga largar de vez do Windows. Vamos esperar e ver no que vai dar.

    • diggao disse:

      Salve amigo Luiz! =D

      Essa é realmente uma notícia e tanto. Espero que as outras empresas que distribuem games através da plataforma Steam passem a portar os seus jogos no sistema do pinguim também e não apenas a Valve. Gostaria muito que todos os jogos que tenho no Steam rodassem no Ubuntu (acho difícil, considerando que possuo uma quantidade considerável de games na plataforma).

      Sobre o Unity, a primeira coisa que faço ao instalar uma versão do Ubuntu agora, é abrir o terminal e instalr o xfce, que tem me agradado bem mais.

Deixe um comentário

Campos marcados com * são obrigatórios Você pode usar essas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Spam Protection by WP-SpamFree

Translate