domingo - 08 / 01 / 2012

Jogos: Heroes of Newerth

Já ouviram falar de DotA?

Se não, eu explico: o DotA original é uma adaptação, um mod para Warcraft III e sua expansão, The Frozen Throne.

O mod aprensenta uma jogabilidade bem simples, onde dois times formados basicamente pelos heróis das campanhas do jogo original devem destruir as bases adversárias. Cada base (caracterizada de acordo com o time) fica em um dos extremos do mapa e cabe aos jogadores atravessar todo o terreno para destruí-la.

Como pode-se imaginar, ambos os times encontram-se no meio do caminho e, por motivos óbvios, entram em combate.

Quando um jogador cai em combate, volta para o início perto de sua torre e deve retomar o caminho em direção à base adversária.

Derrotar inimigos e seus reforços rendem pontos de experiência para seu herói. Esses pontos lhe garantem novos níveis e, consequentemente, acesso a novas habilidades.

Ganha o jogo a equipe que destruir a base adversária primeiro.

Apesar de parecer simples, o jogo envolve uma série de estratégias e táticas para vencer. Além disso, itens adicionais podem ser comprados pelos heróis, novas habilidades podem ser adquiridas e, tudo isso, pode influenciar o rumo dos combates da maneira bem rápida.

O que isso tem haver com Heroes of Newerth?

Simplesmente tudo!

Na verdade, nem é preciso falar muita coisa sobre esse jogo, já que a semelhança entre ambos é imensa.

Assim como no DotA, temos uma grande variedade de heróis,os quais são divididos em basicamente em 3 categorias: agilidade, força e inteligência.

Como funciona essa divisão? Simples:

Heróis baseados em força são considerados os tanques de guerra do jogo, com ataques fortes, grande quantidade de energia e armaduras resistentes, são utilizados especialmente para bloquear os jogadores adversários enquanto os demais atacam.

Os heróis que possuem a inteligência como atributo principal são, em geral, usuários de magia, fracos fisicamente, mas com ataques mágicos de médio e longo alcance poderosos, além, é claro, de fornecer o suporte ao time, usando magias de ataque ou defesa, de acordo com a necessidade.

Os heróis baseados em agilidade estão no meio termo, possuindo ataques rápidos e habilidades bem variadas.

Obviamente, os atributos variam de herói para herói e a escolha vai depender do gosto e da habilidade de cada jogador.

O jogo é bem colorido e detalhado e seus gráficos são bem melhores que o mod para Warcraft.

É possível encontrar servidores e muita gente jogando com grande facilidade, além disso, podemos convidar os amigos para formar times e jogar.

HoN possui ainda um ranking, onde as estatísticas dos jogadores, com o  número de vitórias e derrotas, herói preferido e outras informações são guardadas.

Ainda não sabe jogar? Faça um "tour" pelo jogo através do tutorial que ensina os comandos básicos e um pouco sobre a interface do jogo antes de de entrar nos combates reais.

Agora é grátis!

Heroes of Newerth era um jogo pago que foi liberado gratuitamente para o público. O game conta com clientes para Windows, Linux e OSX.

Instalando:

Baixe o cliente do jogo no seguinte link:

http://www.heroesofnewerth.com/download.php

Em seguida, dê um duplo clique sobre o arquivo para iniciar a instalação do jogo (sera feita em sua /home). Se uma janela se abrir perguntando o que deve ser feito com o arquivo, selecione "executar". Aceite a licença e siga e frente até concluir.

Caso nada ocorra, pode ser que seja necessário mudar as permissões do arquivo.

Abra o terminal, acesse a pasta onde o instalador do jogo está salvo e use o seguinte comando:

$ sudo chmod +x HoNClient-2.x.xx.sh

Onde x.xx é a versão do jogo que você baixou.

Em seguida, é só seguir em frente na instalação:

Chegou a hora de jogar!!

Caso ainda não tenha criado sua conta, basta fazê-lo dentro do próprio jogo. Como disse antes, é recomendável uma passada rápida no tutorial afim de se identificar com os comandos .

O game procura colocar jogadores com o mesmo nível de experiência juntos (apesar de nem sempre acontecer), assim, não se preocupe muito com a falta de experiência.

Então? O que está esperando?

Pegue seu machado de guerra, afie sua melhor espada, decore suas melhores magias, separe uma boa quantidade de flechas e parta para a luta!

Segue um pequeno vídeo sobre o jogo:

Vai dizer que não é divertido?

Mais informações podem ser encontradas no site do game:

http://www.heroesofnewerth.com/

Deixe um comentário

Campos marcados com * são obrigatórios Você pode usar essas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Spam Protection by WP-SpamFree

Translate